Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Promoções no Batalhão Escolar 2018

Escrito por Cel. Araújo | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 07h34 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 07h35 | Acessos: 817

A bela manhã de 22 de fevereiro foi o palco para a primeira formatura geral semanal do CMPA no ano de 2018 e sob o comando do Cel Cav Claudio Emmanuel Faulstich Alves, novo Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar.

No palanque, junto ao Comandante, as presenças do Cel Marco Antônio Diel - Subcomandante, do Cel Marcus Antônio Rabello Bastos - Subdiretor de Ensino, do Cel Gilberto Machado da Rosa - Decano dos Professores e do Prof. Hércules Luiz Venzon, professor com maior tempo de cátedra no Colégio entre os docentes efetivos.

O Batalhão Escolar foi comandado pelo Coronel Aluno Davi Sampaio Girão, hoje oficialmente promovido ao mais alto posto que um aluno pode conquistar no CMPA.

O principal acontecimento durante o evento foi a cerimônia de promoção de 93 alunos no Batalhão Escolar, dado ao destaque que tiveram em 2017 em grau (60%), comportamento escolar (30%) e conceito vertical (10%). Destes, 48 são meninas e 45 são meninos.

Também foram realizadas as promoções na Banda de Música, onde 16 alunos foram promovidos, dada a aplicação no estudo da Música e ao desempenho técnico nos respectivos instrumentos musicais.

As insígnias e divisas foram entregues pelos orgulhosos padrinhos e madrinhas, que compareceram em peso à cerimônia, enchendo de cores e sorrisos o Pátio Plácido de Castro.

A relação dos promovidos se encontra em http://bit.ly/2EF1bhs

Durante o evento, a 1º Ten Caroline Becker recebeu um certificado por ter conduzido com êxito a fase presencial do Estágio Setorial de Monitores, realizado em 2017, bem como a tutoria da disciplina "Introdução à Psicologia da Criança e do Adolescente" para os estagiários de todo o SCMB, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A entrega foi realizada pelo Cel Faulstich e pela TC Deise Neves Penteado, Chefe da Seção Psicopedagógica.

Em suas palavras, além de saudar alunos, profissionais e assistência, o Cel Faustich destacou a promoção dos alunos no Batalhão Escolar, comentando sobre a importância da dedicação aos estudos e do correto proceder, como fatores de sucesso para vida cidadã futura. Cumprimentou a 1º Ten Caroline pelo seu desempenho à testa do Estágio Setorial de Monitores e discorreu sobre o dia de ontem (21 Fev), quando foi comemorada a Tomada de Monte Castelo, maior e mais encarniçada batalha vencida pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) em terras italianas durante a Segunda Guerra Mundial.

Encerrando a formatura e já com os novos promovidos em seus lugares de destaque, o Batalhão Escolar desfilou em continência ao Comandante do CMPA.

Confira o álbum de fotos em https://goo.gl/27wnmx  

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

registrado em:
Fim do conteúdo da página