Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

42 alunos do CMPA participaram da 16ª Olimpíada de Matemática do Colégio Sinodal de São Leopoldo

Escrito por Cel. Araújo | Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 18h18 | Última atualização em Sexta, 18 de Maio de 2018, 18h18 | Acessos: 333

Pelo quarto ano consecutivo, como escola convidada, o CMPA participou, na tarde de 16 de maio, da 16º Olimpíada de Matemática do Colégio Sinodal de São Leopoldo, onde competiu com escolas do Vale do Sinos e de Porto Alegre.

Aproximadamente mil estudantes participaram da tradicional Olimpíada. Promovida nas duas unidades da instituição, em São Leopoldo e Portão, a atividade teve 11 escolas participantes em São Leopoldo e 13 em Portão.

A equipe garança foi composta por 42 alunos, do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, sendo seis alunos por Ano, dentre os que costumam apresentar alto rendimento e destaque em olimpíadas..

Os particionantes poderiam realizar a prova em duplas ou individualmente, em um prazo de até duas horas. A competição se dá por série de ensino, ou seja, alunos do 6º ano concorrem somente com alunos do 6º ano; os de 7º ano concorrem somente com alunos do 7º ano; e assim por diante. A Olimpíada de Matemática é constituída de duas partes, com dez questões na primeira e cinco na segunda. Cada questão correta na primeira vale 0,5 ponto e na segunda vale um ponto.

Os principais objetivos da Olimpíada do Colégio Sinodal são estimular o gosto pela Matemática por meio da resolução de problemas que testem a criatuvidade e o raciocínio lógico dos alunos, desenvolver a capacidade de interpretação e o trabalho colaborativo na resolução de questões de Matemática, e integrar alunos de diversas escolas da região.

A orientação das equipes do CMPA que participam de olimpíadas de Matemática é feita pelo Cap QCO Prof Mat Anderson Pinheiro Machado e Prof. Ms. Renato Schneider Rivero Jover, que acompanharam os alunos a São Leopoldo.

O resultado da Olimpíada será divulgado no dia 20 de junho, durante a cerimônia de premiação.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

registrado em:
Fim do conteúdo da página