Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CMPA na 2ª Corrida Brigadeiro Sampaio, em Pelotas-RS

Escrito por Cel. Araújo | Publicado: Domingo, 20 de Maio de 2018, 14h09 | Última atualização em Domingo, 20 de Maio de 2018, 18h18 | Acessos: 240

Na manhã de hoje (20), com 11º de um frio cortante, uma equipe de militares do CMPA, com o apoio da Associação dos Amigos do Casarão da Várzea (AACV/APM) participou da segunda edição da Corrida de Revezamento Comemorativa ao Dia da Infantaria – Corrida Brigadeiro Sampaio, em Pelotas-RS.

A prova foi disputada na distância de 24 Km, com participação de 60 equipes compostas por quatro ou seis atletas. A largada e a chegada aconteceram no quartel do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BIMTz).

As equipes foram divididas em quatro categorias: A – masculina (formada exclusivamente por homens), B – feminina (formada exclusivamente por mulheres), C – mista (formada por homens e mulheres, sendo que haverá a necessidade de ser metade masculina e metade feminina) e D – portadores de necessidades especial (subdivididos em cadeirantes, deficientes físicos e deficientes visuais).

As inscrições foram encerradas antecipadamente, perfazendo um total de 1.000 participantes. Nas equipes formadas por um quarteto, cada um deles correu seis quilômetros. Já a de sexteto - caso do CMPA - teve a distância de quatro quilômetros para ser percorrida por cada um dos atletas, obedecendo a ordem indicada pelo seu capitão.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e medalhas, mas todos os atletas das equipes que concluíram a prova receberam medalhas de participação.

A Corrida Brigadeiro Sampaio tem finalidade de comemorar a Semana da Arma de Infantaria e demonstrar á comunidade os benefícios de uma prova de rua com qualidade técnica, organização e segurança, sem perder de vista os aspectos lúdicos, educativos e de integração, além de incentivar a prática da atividade física regular e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

A 2ª Corrida Brigadeiro Sampaio, além da 9º Brigada de Infantaria Motorizada e do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, teve também o apoio da Prefeitura de Pelotas, que atuou por meio das Secretarias de Transporte e Trânsito (STT), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e de Educação e Desporto (Smed).

A equipe garança, que conquistou um belo 13º lugar entre as 60 equipes participantes, foi composta pelos seguintes militares:

- 3º Sgt David Santos (Chefe);
- Cb Jonathan Willian Nunes da Silva;
- Sd Luan dos Santos Pinheiro;
- Sd Diego dos Santos Ayedo;
- Sd Luís Felipe Fraga;
- Sd Lucas José Mendes;
- Sd Max Milhan dos Santos Colares.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, céu, campo de beisebol, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

registrado em:
Fim do conteúdo da página