Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alunas recebem o Prêmio Meninas Olímpicas
Início do conteúdo da página

Alunas recebem o Prêmio Meninas Olímpicas

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 14h36 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 14h36

No final da manhã do dia 25 de outubro, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio Meninas Olímpicas, concedido anualmente a estudantes gaúchas medalhistas de ouro em olimpíadas científicas. O Prêmio é um Projeto de Resolução da deputada Manuela d’Ávila na Assembleia Legislativa, que tem o intuito de reconhecer o esforço e a dedicação dessas estudantes.

A cerimônia aconteceu no Memorial do Legislativo, e contou com a presença da coordenadora do projeto Meninas Olímpicas, Prof.ª Dra. Nara Bigolin, do Comandante e Diretor de Ensino do Colégio Militar, Coronel José Herculano Azambuja Junior, além de professores e familiares das estudantes.

Representando o CMPA, lá estiveram as alunas Gabriela Souza Volpi, do 1º Ano, medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas de 2016, e Carolina Mallmann, do 6º Ano, medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2016, além da antiga aluna Mariana Bigolin Groff, multimedalhista de ouro em diversas olimpíadas científicas.

Para a deputada Manuela, “essas meninas representam a esperança de um futuro melhor, de que a humanidade um dia possa mudar para melhor”. Manuela ainda concluiu, “assim como na política, menos de 10% dos alunos medalhistas são meninas, o que prova a necessidade de incentivo de participação das alunas em olimpíadas deste gênero”.

Em sua fala, a Dra. Nara citou o nome de todas as 11 meninas agraciadas neste ano, e concluiu, “não se nasce gênio, se torna gênio”, destacando o esforço das jovens estudantes que, ainda muito jovens, já são motivo de muito orgulho para a sociedade.

É justo observar que, embora o menor destaque das meninas possa ser uma realidade no Brasil, no CMPA é diferente, haja vista que, por exemplo, elas são maioria na entidades internas que se destinam a alunos destaques, como o Batalhão Escolar e a Legião de Honra.

(*Com informações da Agência de Notícias ALRS)

Veja as demais fotos em https://goo.gl/42uonz 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

registrado em:
Fim do conteúdo da página