Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aluna competirá nos Jogos Escolares da Juventude
Início do conteúdo da página

Aluna competirá nos Jogos Escolares da Juventude

Publicado: Quarta, 15 de Novembro de 2017, 15h43 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 15h43

Por ter sido a grande campeã dos Jogos Escolares do RS (JERGS/CERGS 2017) na prova de Arremesso do Peso, a Al Fernanda Ribeiro Gonçalves Leal, do 3º Ano, partiu hoje para Brasília integrando a delegação do Rio Grande do Sul, onde disputará os Jogos Escolares da Juventude (http://bit.ly/2zJmLzF), maior evento estudantil esportivo do Brasil que acontecerá de 16 a 25 de novembro.

A destacada atleta do CMPA que defenderá as cores gaúchas no Arremesso do Peso e no Lançamento do Disco é treinada pelo Ten Cel João Batista Carneiro Borges (100 m) e pelo Maj Luiz Gustavo Segatto Nascimento (Peso e Disco).

A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Na manhã de hoje, o incansável Ten Cel Carneiro foi levar seu apoio e incentivo à jovem atleta quando de sua partida para a Capital Federal.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

registrado em:
Fim do conteúdo da página