Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > XVIII Encontro de Todos os Tempos reúne velhos camaradas
Início do conteúdo da página

XVIII Encontro de Todos os Tempos reúne velhos camaradas

Publicado: Sábado, 25 de Novembro de 2017, 16h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 16h01

Na noite de 24 de novembro, aconteceu no CMPA o XVIII Encontro de Todos os Tempos, reunindo, por adesão, mais de 100 antigos integrantes do Velho Casarão da Várzea, incluindo as destacadas presenças de autoridades: Generais de Exército Edson Leal Pujol, Comandante Militar do Sul, e José Carlos De Nardi (antigo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; General de Divisão Fernando Vasconcellos Pereira; Generais de Brigada Miriano Valdoni Eder (Comandante de Artilharia do Exército), Arlênio Souza da Costa, Edson de Oliveira Goularte e Luiz Carlos Rodrigues Padilha (Assessor para Assuntos Institucionais do CMS); Dr. Sérgio Fernando de Vasconcellos Chaves (Desembargador do Tribunal de Justiça do RS); e seis antigos comandantes (pela ordem cronológica): Cel José Eurico de Andrade Neves Pinto, Cel Edmir Mármora Júnior, Gen Bda Padilha, Gen Div Vasconcellos, Cel Paulo Contieri e Cel Genessi Sá Junior.

Destaques também para a Turma de 1987, que reuniu vários de seus integrantes para se encontrar no CMPA e inaugurar a placa de 30 anos de formatura.

Alguns dos antigos integrantes vieram de cidades distantes, tanto do RS como de outros Estados, dando curso à saudade que os impeliu a rever o Velho Casarão da Várzea e algumas das pessoas que marcaram sua passagem por ele.

A impecável organização esteve a cargo da Associação dos Amigos do Casarão da Várzea (AACV), que contou com o decisivo apoio da Divisão Administrativa através, principalmente, do Serviço de Aprovisionamento e do Contingente. A recepção foi realizada junto à quadra coberta, sendo realizada pelo Cel José Herculano Azambuja Junior (Cmt CMPA), pelo Cel Leonardo Araujo (Oficial de Comunicação Social) e pelo Ten Cel Mário Gilberto da Silva Lescano (Presidente da AACV). A condução dos atos foi realizada pelo Maj Luiz Felipe Carrett de Vasconcelos (Oficial de Operações).

Às 18h45, foi inaugurada a placa alusiva, colocada dentro de uma bela moldura em cedro rosa que é afixada na frente da Biblioteca Mal Castelo Branco. A inauguração foi realizada pelo Gen Ex Leal Pujol, Gen Ex De Nardi, Cel Herculano, Ten Cel Lescano e STen Antônio Carlos Garrido Feijó.

Após uma foto geral para a posteridade, os participantes do Encontro foram para o Rancho, onde usaram da palavra o Cel Herculano, o Dr. Jorge Roberto Cunha de Oliveira (antigo presidente da Sociedade Esportiva e Literária), o Dr. Marlon Brum (antigo Coronel Aluno), o STen Feijó e, encerrando a parte dos discursos, o Gen Leal Pujol.

Por fim, a noite foi plena de saudade, de reencontros, de abraços e de histórias entre amigos que só estavam ali por um único motivo: os laços de amizade que unem a todos entre si e com o Velho Casarão da Várzea!

Encontro de Todos os Tempos
Sob esse título, o evento nasceu há 18 anos anos sob a liderança de um antigo Monitor dos anos 60/70, o hoje STen Antônio Carlos Garrido Feijó, verdadeiro ícone para tantas gerações de alunos que passaram pelo Velho Casarão da Várzea. Seu objetivo inicial era reunir os antigos Monitores do CMPA. Com o tempo, o evento foi crescendo e passando a abarcar também Professores, Instrutores e Alunos de todos os tempos.

Veja todas as fotos em https://goo.gl/Xiwa4D 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

registrado em:
Fim do conteúdo da página